Os incentivos fiscais reduzem o impacto tributário para o e-commerce, por isso, foi criado o TTS E-commerce MG. Atualmente existem diferentes benefícios pelo Brasil, em MG existe o TTS E-commerce vinculado ou não vinculado.
Benefício do TTS E-commerce MG:
Os benefícios vão desde um diferimento parcial na importação, diferimento parcial de aquisição interna de mercadorias para revenda, ou até um benefício de recolhimento efetivo que vai proporcionar um ganho de redução de ICMS.
TTS E-commerce Não Vinculado:
O não vinculado existe uma vantagem por ter sua solicitação automatizada, você consegue obter esse regime especial de forma muito mais ágil, porém, não necessariamente é o mais vantajoso. O ponto negativo é que você só pode obter para uma empresa isolada ou para uma filial de forma isolada. Tendo que comprar separadamente para essa filial ou empresa. Não podendo comprar em conjunto para as lojas físicas por exemplo.
TTS E-commerce Vinculado:
Essa modalidade é mais complexa, com prazo de diferimento maior, que pode chegar até 180 dias. Entretanto, possui maior vantagem. A operação funciona através de um centro de distribuição geral de compras, criando uma filial e-commerce. Em seguida são as lojas físicas, havendo uma centralização nas compras de mercadorias e posterior transferência, tanto para a filial e-commerce, quanto para as lojas físicas.
Sendo assim, há uma centralização de compras. Uma vantagem muito grande do vinculado é a dispensa do ICMS-ST nas entradas. O CD geral é retentor substituto tributário, então não tem ST nas compras, trazendo maior vantagem nas operações das lojas físicas.
Conclusão:
Extremamente importante que se faça uma análise detalhada, antes de entrar com o pedido. Nós da EDM SOLUÇÕES CONTÁBEIS, possui expertise na área e vem ajudando lojistas virtuais a ter sucesso nesse incentivo fiscal.